Desenvolvimento
Socioterritorial

Plano de Desenvolvimento Socioterritorial

Mas o que é o PDST? É um projeto social voltado para a população beneficiada por empreendimentos financiados pelo Governo Federal, como, por exemplo, moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida.

São organizadas ações como palestra de “Meio ambiente, preservação e conservação de equipamentos públicos”, peças teatrais, lançamento de campanhas como por exemplo “de arrecadação de garrafas pet e óleo de cozinha”, apresentação de espetáculos de dança, teatro, arte circense, entre outros.

O PDST contempla diversas atividades para os moradores como palestras educativas, oficinas, peças teatrais, ações de mobilização e cursos profissionalizantes. Os cursos levarão aos moradores benefícios significativos, como proporcionar a geração de emprego e renda.

O diferencial é que os próprios beneficiários do Minha Casa, Minha Vida escolhem quais cursos de capacitação querem participar, através de pesquisa de levantamento de necessidades de cursos. Somente mediante a este levantamento é que se elabora a agenda de programação dos cursos que serão ofertados.

Na prática, a empresa disponibiliza equipe técnica a qual irá acompanhar o desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) junto aos Empreendimentos de Habitação de interesse social, por meio de atendimentos grupais e individuais, como forma de acolher as demandas dos beneficiários, assim como acompanhar as demais atividades propostas pelo Plano e consequente elaboração de relatórios.