We Do promove curso de artesanato para participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Descanso

21 de março de 2019


Com o objetivo de integrar, trocar ideias e ampliar conhecimentos, a We Do promove, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Descanso (SC), uma oficina de artesanato voltada para famílias participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O projeto é realizado via licitação, a qual a We Do foi vencedora.

Durante as aulas, os participantes desenvolvem trabalhos diversificados, que possibilitam a criação artística e as habilidades de cada integrante, assim como a ampliação de conhecimentos para a vida e o convívio diário de todos.

Nos encontros, são produzidos materiais com utilidades para o lar, que posteriormente são disponibilizados para as próprias integrantes dos grupos. Além disso, a confecção desses itens possibilita ampliar a renda e o gosto pelo artesanato.

A We Do entende que o ser humano é um ser social, que gosta de se comunicar, ajudar, trocar e compartilhar. Para a diretora da empresa, Tais Eitelwein, ser social não significa estar sempre rodeado de gente, ter uma agenda cheia ou conversar o tempo todo.

“Cada um tem o seu jeito e existem inúmeras formas da interação acontecer, uma delas é o fazer manual. O uso das mãos pode expressar, muitas vezes, aquilo que as palavras não conseguem. O feito a mão pode ser um canal de criação, de transformação, trazendo à tona muito do eu interior, da nossa essência. Por sermos todos únicos, porém semelhantes, isso faz com que nos reconheçamos no outro. Quando nos comunicamos, nos conectamos”, pontua.

As atividades ocorrem semanalmente junto ao CRAS e são ministradas pela professora Jacinta M. M. Oro, com experiência no ramo.

  1. Compartilhar