Prova de Cuidador Social e Auxiliar de Cuidador Social é aplicada em Abelardo Luz
14 de setembro de 2020

Neste domingo, 13 de setembro, foi aplicada a prova objetiva para os cargos de Cuidador Social e Auxiliar de Cuidador Social para o Município de Abelardo Luz.
Não foram registradas ocorrências antes e durante a aplicação da prova. Além da equipe técnica da We Do, estiveram presentes a Polícia Militar, profissionais da Vigilância Sanitária e membros da Comissão Especial do Concurso.
A We Do, ciente de sua responsabilidade frente ao novo formato de trabalho por conta da Covid-19, lançou nesta última semana o Protocolo de Prevenção ao Covid-19, com registro nº BT-0003 dos Procedimentos Documentados da empresa. Assim, muito embora já vinha realizando uma série de ações de cuidados e prevenção antes e durante as provas, com a homologação do Protocolo, firma o seu compromisso em todos os demais concursos, manter o padrão de execução que vem sendo aplicado nas provas.




Quer saber mais?
Conheça o Protocolo de Prevenção ao Covid:
PROTOCOLO DE PREVENÇÃO AO COVID-19
PADRÃO WE DO DE EXECUÇÃO DE CONCURSO/SELETIVO
O presente documento faz parte dos Procedimentos Documentados da WE DO, sob o código BT-0003. Última Revisão: 10/09/2020.
DEFINIÇÃO DO LOCAL DE PROVA
– Equipe técnica da We Do estuda em conjunto com a Comissão designada pelo ente público qual local possui a estrutura necessária para cumprimento de todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde de enfrentamento à Covid-19.
– Havendo necessidade, é realizada reunião com a Comissão, Departamento Jurídico e Vigilância Sanitária para a definição do espaço e possível adequação, quando se tratar de muitos candidatos inscritos.
NÚCLEOS DE APOIO
– Equipe técnica da We Do contata e organiza as frentes de apoio para atuarem no dia da prova, quais sejam:
– Polícia Militar;
– Ministério Público;
– Vigilância Sanitária;
– Comissão Especial da Covid;
– Comissão Especial do Concurso/Seletivo.
ROTINA
– Aferição de temperatura na entrada do local de aplicação da prova.
– Utilização de máscaras, luvas e álcool em gel pela equipe de trabalho durante todo o momento de aplicação da prova.
– Ampliação do intervalo entre abertura e fechamento dos portões para 01 (uma) hora. Com esta ação o fluxo de pessoas na entrada reduz consideravelmente.
– Policiamento na entrada para evitar aglomerações e quaisquer outros incidentes de competência do órgão.
– Disponibilização de álcool em gel nas entradas e pontos estratégicos de acesso aos candidatos.
– Monitoramento através de câmeras móveis visíveis e não visíveis em pontos estratégicos. Este recurso tecnológico faz parte de um conjunto de procedimentos de segurança adotados pela We Do para tornar o processo ainda mais transparente e demonstrar que todos os procedimentos de prevenção ao contágio ao COVID-19 foram aplicados.
– Fiscalização intensa quanto ao cumprimento deste protocolo pela equipe We Do desde o início da prova até a saída do último candidato do local de prova.
ENTRADA (TRIAGEM)
– Demarcação no chão da área de verificação dos candidatos com fitas adesivas de 1,50 metros de distância onde o candidato deverá ficar enquanto aguarda a sua vez para adentrar à sala da prova.
– Posicionamento de 02 (duas) mesas para cada fiscal com distanciamento mínimo de 1,50 metros. Onde: Na mesa 01 o fiscal recebe o documento do candidato e os pertences. Ato contínuo, após verificação, são lacrados os pertences do candidato no envelope leitoso específico. Na mesa 02, é posicionada a lista de presença para o candidato assinar o seu nome. Assim, não há aproximação entre o fiscal e o candidato.
– Os candidatos só poderão adentrar à sala de aplicação de prova se estiverem utilizando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos no momento que se apresentam para o fiscal.
– Disponibilização de máscaras faciais, caso algum candidato precisar.
– A assinatura da lista de presença é realizada com a caneta do próprio candidato.
SALA DE APLICAÇÃO DA PROVA
– Posicionamento de carteiras com distanciamento mínimo de 1,50 metros.
– Desinfecção das superfícies conforme normas exigidas pela OMS e Ministério da Saúde, para prevenção da Covid-19.
BANHEIROS
– Higienização dos banheiros com álcool segundo as exigências e protocolos dos órgãos de saúde, frente à Covid-19.
– Disponibilização de profissionais da limpeza que a todo momento realizam a verificação dos banheiros, higienizando os mesmos com álcool em cumprimento dos protocolos com a orientação e supervisão da We Do.