Prova de Cuidador Social e Auxiliar de Cuidador Social é aplicada em Abelardo Luz

14 de setembro de 2020


Neste domingo, 13 de setembro, foi aplicada a prova objetiva para os cargos de Cuidador Social e Auxiliar de Cuidador Social para o Município de Abelardo Luz.

Não foram registradas ocorrências antes e durante a aplicação da prova. Além da equipe técnica da We Do, estiveram presentes a Polícia Militar, profissionais da Vigilância Sanitária e membros da Comissão Especial do Concurso.

A We Do, ciente de sua responsabilidade frente ao novo formato de trabalho por conta da Covid-19, lançou nesta última semana o Protocolo de Prevenção ao Covid-19, com registro nº BT-0003 dos Procedimentos Documentados da empresa. Assim, muito embora já vinha realizando uma série de ações de cuidados e prevenção antes e durante as provas, com a homologação do Protocolo, firma o seu compromisso em todos os demais concursos, manter o padrão de execução que vem sendo aplicado nas provas.

Aferição de temperatura nos candidatos, ao adentrarem no local de prova
Equipe de Fiscalização do Concurso
Equipe de Fiscalização do Concurso
Candidata durante a passagem do detector de metais

Quer saber mais?

Conheça o Protocolo de Prevenção ao Covid:

PROTOCOLO DE PREVENÇÃO AO COVID-19

PADRÃO WE DO DE EXECUÇÃO DE CONCURSO/SELETIVO

O presente documento faz parte dos Procedimentos Documentados da WE DO, sob o código BT-0003. Última Revisão: 10/09/2020.

DEFINIÇÃO DO LOCAL DE PROVA

– Equipe técnica da We Do estuda em conjunto com a Comissão designada pelo ente público qual local possui a estrutura necessária para cumprimento de todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde de enfrentamento à Covid-19.

– Havendo necessidade, é realizada reunião com a Comissão, Departamento Jurídico e Vigilância Sanitária para a definição do espaço e possível adequação, quando se tratar de muitos candidatos inscritos.

NÚCLEOS DE APOIO

– Equipe técnica da We Do contata e organiza as frentes de apoio para atuarem no dia da prova, quais sejam:

– Polícia Militar;

– Ministério Público;

– Vigilância Sanitária;

– Comissão Especial da Covid;

– Comissão Especial do Concurso/Seletivo.

ROTINA

– Aferição de temperatura na entrada do local de aplicação da prova.

– Utilização de máscaras, luvas e álcool em gel pela equipe de trabalho durante todo o momento de aplicação da prova.

– Ampliação do intervalo entre abertura e fechamento dos portões para 01 (uma) hora. Com esta ação o fluxo de pessoas na entrada reduz consideravelmente.

 – Policiamento na entrada para evitar aglomerações e quaisquer outros incidentes de competência do órgão.

– Disponibilização de álcool em gel nas entradas e pontos estratégicos de acesso aos candidatos.

– Monitoramento através de câmeras móveis visíveis e não visíveis em pontos estratégicos. Este recurso tecnológico faz parte de um conjunto de procedimentos de segurança adotados pela We Do para tornar o processo ainda mais transparente e demonstrar que todos os procedimentos de prevenção ao contágio ao COVID-19 foram aplicados.

– Fiscalização intensa quanto ao cumprimento deste protocolo pela equipe We Do desde o início da prova até a saída do último candidato do local de prova.

ENTRADA (TRIAGEM)

– Demarcação no chão da área de verificação dos candidatos com fitas adesivas de 1,50 metros de distância onde o candidato deverá ficar enquanto aguarda a sua vez para adentrar à sala da prova.

– Posicionamento de 02 (duas) mesas para cada fiscal com distanciamento mínimo de 1,50 metros. Onde: Na mesa 01 o fiscal recebe o documento do candidato e os pertences. Ato contínuo, após verificação, são lacrados os pertences do candidato no envelope leitoso específico.  Na mesa 02, é posicionada a lista de presença para o candidato assinar o seu nome. Assim, não há aproximação entre o fiscal e o candidato.

– Os candidatos só poderão adentrar à sala de aplicação de prova se estiverem utilizando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos no momento que se apresentam para o fiscal.

– Disponibilização de máscaras faciais, caso algum candidato precisar.

– A assinatura da lista de presença é realizada com a caneta do próprio candidato.

SALA DE APLICAÇÃO DA PROVA

– Posicionamento de carteiras com distanciamento mínimo de 1,50 metros.

– Desinfecção das superfícies conforme normas exigidas pela OMS e Ministério da Saúde, para prevenção da Covid-19.

BANHEIROS

– Higienização dos banheiros com álcool segundo as exigências e protocolos dos órgãos de saúde, frente à Covid-19.

– Disponibilização de profissionais da limpeza que a todo momento realizam a verificação dos banheiros, higienizando os mesmos com álcool em cumprimento dos protocolos com a orientação e supervisão da We Do.

  1. Compartilhar