Professor da We Do inicia aulas de Informática em Formosa do Sul

14 de maio de 2019


Com o objetivo de inserir os idosos de Formosa do Sul (SC) no mundo da tecnologia, o Departamento de Assistência Social do município oferece, desde o dia 07 de maio, o curso de Informática, voltado para esse público.

Divididos em duas turmas, cerca de 20 idosos participam das aulas semanais. A We Do Serviços ficou responsável por disponibilizar o professor para as aulas.

O curso, com duração de sete meses, ensina aos alunos sobre noções básicas para o uso do computador e da internet. Além disso, proporciona o conhecimento sobre mídias sociais e aplicativos para celular, como WhatsApp e Facebook.

Assim como os idosos, os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também iniciaram as aulas. Cerca de 50 alunos, divididos em turmas, participam das atividades semanalmente.

A aula inaugural do dia 07 contou com a participação da diretora do Departamento de Assistência Social, Maria Odélia de Lara, do prefeito municipal, Rudimar Conte e do professor da We Do, Markes Vaccaro.

  1. Compartilhar