Lideranças de Três Barras e Direção da We Do discutem ações para retomada do Concurso Público

1 de maio de 2021


Lideranças da Câmara de Vereadores de Três Barras e direção da We Do participaram de reunião com vistas na retomada do Concurso Público para o cargo de Controlador Interno da Câmara Municipal de Vereadores.

O Edital foi lançado em 17 de abril de 2020 e deste então, por força dos decretos municipais e estaduais de prevenção à Covid, encontra-se suspenso, sem data definida para aplicação da prova escrita.

Objetivando a retomada e definição da data da prova, foi alinhado entre os presentes, o envio do Protocolo de Segurança da We Do para a Vigilância Sanitária se posicionar quanto a autorização para a retomada do certame. A direção da We Do enviou, além do Protocolo, imagens e vídeos de concursos aplicados durante a pandemia.

Com o posicionamento da Vigilância, será então oficiado o Ministério Público para posicionamento quanto a liberação da prova.

Conheça o Protocolo de Segurança da We Do:

PROTOCOLO DE PREVENÇÃO AO COVID-19

PADRÃO WE DO DE EXECUÇÃO DE CONCURSO/SELETIVO

O presente documento faz parte dos Procedimentos Documentados da WE DO, sob o código BT-0003. Última Revisão: 21/09/2020.

DEFINIÇÃO DO LOCAL DE PROVA

– Equipe técnica da We Do estuda em conjunto com a Comissão designada pelo ente público qual local possui a estrutura necessária para cumprimento de todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde de enfrentamento à Covid-19.

– Havendo necessidade, é realizada reunião com a Comissão, Departamento Jurídico e Vigilância Sanitária para a definição do espaço e possível adequação, quando se tratar de muitos candidatos inscritos.

NÚCLEOS DE APOIO

– Equipe técnica da We Do contata e organiza as frentes de apoio para atuarem no dia da prova, quais sejam:

– Polícia Militar;

– Ministério Público;

– Vigilância Sanitária;

– Comissão Especial da Covid;

– Comissão Especial do Concurso/Seletivo.

ROTINA

– Aferição de temperatura na entrada do local de aplicação da prova. Caso a temperatura aferida seja igual ou maior que 37,8ºC, o candidato será encaminhado para realizar a prova em sala separada dos demais candidatos.

– Utilização de máscaras, luvas e álcool em gel pela equipe de trabalho durante todo o momento de aplicação da prova.

– Ampliação do intervalo entre abertura e fechamento dos portões para 01:30 (uma hora e trinta minutos). Com esta ação o fluxo de pessoas na entrada reduz consideravelmente.

 – Policiamento na entrada para evitar aglomerações e quaisquer outros incidentes de competência do órgão.

– Disponibilização de álcool em gel nas entradas e pontos estratégicos de acesso aos candidatos.

– Utilização dos bebedouros somente para a retirada de água em copos descartáveis ou recipientes de uso individual.

– Monitoramento através de câmeras móveis visíveis e não visíveis em pontos estratégicos. Este recurso tecnológico faz parte de um conjunto de procedimentos de segurança adotados pela We Do para tornar o processo ainda mais transparente e demonstrar que todos os procedimentos de prevenção ao contágio ao COVID-19 foram aplicados.

– Fiscalização intensa quanto ao cumprimento deste protocolo pela equipe We Do desde o início da prova até a saída do último candidato do local de prova.

ENTRADA (TRIAGEM)

– Demarcação no chão da área de verificação dos candidatos com fitas adesivas de 1,50 metros de distância onde o candidato deverá ficar enquanto aguarda a sua vez para adentrar à sala da prova.

– Posicionamento de 02 (duas) mesas para cada fiscal com distanciamento mínimo de 1,50 metros. Onde: Na mesa 01 o fiscal recebe o documento do candidato e os pertences. Ato contínuo, após verificação, são lacrados os pertences do candidato no envelope leitoso específico.  Na mesa 02, é posicionada a lista de presença para o candidato assinar o seu nome. Assim, não há aproximação entre o fiscal e o candidato.

– Os candidatos só poderão adentrar à sala de aplicação de prova se estiverem utilizando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos no momento que se apresentam para o fiscal.

– Disponibilização de máscaras faciais, caso algum candidato precisar.

– A assinatura da lista de presença é realizada com a caneta do próprio candidato.

SALA DE APLICAÇÃO DA PROVA

– Posicionamento de carteiras com distanciamento mínimo de 1,50 metros.

– Desinfecção das superfícies conforme normas exigidas pela OMS e Ministério da Saúde, para prevenção da Covid-19.

BANHEIROS

– Higienização dos banheiros com álcool segundo as exigências e protocolos dos órgãos de saúde, frente à Covid-19.

– Disponibilização de profissionais da limpeza que a todo momento realizam a verificação dos banheiros, higienizando os mesmos com álcool em cumprimento dos protocolos com a orientação e supervisão da We Do.

  1. Compartilhar